Cidadeverde.com

No sábado, Parnahyba e Fluminense-PI buscam reabilitação na Série D

Imprimir

Foto: Lucas Marinho/PHB

 

No sábado (17) acontece a nona rodada da Série D do Brasileiro. Os dois representantes piauienses entrarão em campo em busca de suas reabilitações na competição. O Fluminense visita o Tocantinopolis, fora de casa. Já o Tubarão do Litoral vai enfrentar o líder e invicto Ferroviário, em seus domínios, no Mão Santa, em Parnaíba. O Vaqueiro é lanterna do seu grupo e Parnahyba é terceiro colocado.

O Tubarão ganhou reforço com a regularização do meia Dedé que estava no elenco há algumas semanas, mas somente agora caiu no BID. O time comandado por Oliveira Canindé vem de derrota no meio da semana fora de casa para o Caucaia (CE) por 2 a 0. Com isso, perdeu o segundo lugar do grupo, caiu para terceiro e começa a ver sua vaga no G4 ameaçada. Tem pela frente o forte time de Paulinho Kobayashi, que em oito jogos tem 22 pontos somados e é líder isolado do grupo sem nenhuma derrota.

O Fluminense na quarta-feira (14) foi goleado pelo Atlético Cearense fora de casa por 3 a 0. Com isso, voltou para incomoda lanterna do ‘Grupo A2’ e viu seus adversários abrirem vantagem no tão desejado G4. O time comandado por Eduardo dos Santos pegou estrada na quinta-feira (15) para encarar o agora vice-líder Tocantinopolis. O time do Tocantins foi o único que o Fluminense venceu na competição até aqui – placar de 1 a 0, em Pedro II.

A campanha do Vaqueiro enumera em oito jogos – uma vitória, três empates e quatro derrotas. As duas equipes entram em campo no sábado (17). Somente os quatro primeiros após as 14 rodadas se classificam. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais