Cidadeverde.com

Viaduto da Avenida João XXIII deve ser entregue em setembro de 2024, diz DNIT

Imprimir

Foto: Divulgação Dnit

O viaduto que está sendo construído no cruzamentos das Avenidas João XXIII e Zequinha Freire, na Ladeira do Uruguai na zona leste de Teresina, deve ser entregue à população em setembro de 2024. A informação foi confirmada pelo superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), José Ribamar Bastos, e o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias (PT).

O ministro esteve em Teresina neste sábado (17) vistoriando obras de infraestrutura e mobilidade urbana que estão sendo executadas na Capital. 

"O investimento nesta obra está previsto em R$ 49 milhões, mas com reajuste pode chegar até R$ 52 milhões, até a sua conclusão. O bom é que o dinheiro já está garantido, já está na conta. Agora a empresa vai tocar a obra com tranquilidade", explicou o ministro. 

Foto: Adriana Magalhães/Cidadeverde.com

A obra foi iniciada em novembro de 2021, e tinha um prazo de dois anos para a execução. O viaduto tem 420 metros de comprimento e no ponto de maior profundidade vai ter nove metros de altura. Ela é de responsabilidade técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A obra está rebaixando a Avenida João XXIII para que os motoristas que precisam deixar ou retornar a Teresina possam fazer o trajeto com mais rapidez, economizando tempo e combustível, destacou o ministro. 

Foto: Adriana Magalhães/Cidadeverde.com

O governador em exercício, Themistocles Filho, acompanhou o governador durante a vistoria e falou da importância da atuação da bancada, em Brasília, para a realização destas obras em Teresina. 

"A obra do Mercado do Peixe será entregue em poucos dias e vai resolver o problema daquela região. Essa obra da Avenida João XXIII será entregue em pouco mais de um ano. Tudo isso é uma ação conjunta da bancada federal, senadores, e deputados federais, com o governo Lula com e a contribuição do Governo do Estado do Piauí", explicou o governador.

Foto: Divulgaçao/Dnit

 

Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais