Cidadeverde.com

CBF dá como certa contratação de Carlo Ancelotti para a seleção, diz TV

Imprimir

A seleção brasileira masculina está mais próxima de seu novo comandante. Após a saída de Tite, com o tropeço na Copa do Mundo do Catar, a CBF demorou, mas confirmou que Carlo Ancelotti será o próximo comandante da equipe nacional. 

A informação foi dada pela TV Globo durante a transmissão do amistoso entre Brasil e Guiné, neste sábado.

Segundo a emissora, a CBF fará o anúncio oficialmente no próximo dia 30. Ainda não foram divulgadas maiores informações, como o contrato como experiente técnico, quando irá assumir a seleção e nem quem irá compor sua comissão técnica.

Um estrangeiro assumir o time do Brasil é um sonho antigo. Pep Guardiola, o atual técnico campeão da Liga dos Campeões com o Manchester City, já teve seu nome especulado anteriormente. 

O italiano Ancelotti, de 64 anos, chega para então preencher esta vaga. Em seu currículo, ganhou a Liga dos Campeões com o Real Madrid nas temporadas 2013/14 e 2021/22 e com o Milan nas temporadas 2002/03 e 2006/07, além de outros títulos também importantes por equipes europeias igualmente grandes.

Assim como no atual momento da seleção brasileira, o Real Madrid também passa por reformulação. O time espanhol anunciou recentemente a saída de importantes nomes do elenco, como Karim Benzema, Eden Hazard e Marco Asensio. 

Ancelotti, entretanto, assumiria a seleção brasileira somente a partir de julho de 2024, quando acaba seu contrato com a equipe merengue.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais