Cidadeverde.com

Sobe para 12 o número de mortos por ciclone no RS

Imprimir

Foto: Ascom/GovernoRS

Mais uma vítima do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul foi confirmada neste domingo (18). Trata-se de um homem, que foi encontrado no município de Caraá. O novo caso eleva para 12 o número de mortes pelo fenômeno que atingiu o Sul do país. Cinco pessoas seguem desaparecidas no estado.

Segundo a Defesa Civil do estado, também neste domingo, cinco pessoas foram localizadas com vida em Caraá. Pelas estimativas, mais de 3,7 mil pessoas estão desabrigadas e 697 desalojadas.

Entre as mortes registradas no fim de semana está a de um bebê, de quatro meses, que vivia no município de São Sebastião. E de um idoso, de 73 anos, que caiu com um carro no Rio Caí, em Bom Princípio. Outros casos envolvem situações de afogamento.

A chegada de um ciclone na costa do Rio Grande do Sul levou temporais e ventanias para o estado durante a madrugada de 6ª feira. Diferentes municípios ficaram alagados. Estradas também foram bloqueadas. Também foi registrado a falta de luz e mudança em voos.

Campanhas de arrecadação foram iniciadas no estado para apoiar as vítimas da tragédia. Entre os itens arrecadados estão alimentos não perecíveis, água, materiais de limpeza, produtos de higiene e roupas. 


Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais