Cidadeverde.com

Jovem mata aluna em ataque a tiros em escola no Paraná

Imprimir

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Cambé

Atualizada às 11h40

O governador Ratinho Jr. (PSD) decretou luto oficial de três dias após um ataque a uma escola em Cambé (400 km de Curitiba) deixar ao menos uma aluna morta e outro gravemente ferido.

O Governo do Paraná lamentou profundamente o ocorrido.

Nesta manhã, um ex-aluno de 21 anos entrou armado na escola estadual Professora Helena Kolody, dizendo que iria solicitar seu histórico escolar. A ocorrência ainda está em andamento.

Uma aluna morreu e outro foi gravemente ferido. Segundo a Santa Casa de Cambé, o estudante foi encaminhado para lá, mas já foi transferido para o Hospital Universitário de Londrina.

O jovem atirou 12 vezes. Os policiais apreenderam um machado na mochila dele, mas o equipamento não chegou a ser usado.

O autor foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia. Secretários de estado de Segurança Pública e de Educação estão a caminho do local.

Matéria Original

Um ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, deixou uma aluna morta e outro estudante ferido na manhã desta segunda-feira (19).

De acordo com ao Governo do Paraná e a PM (Polícia Militar), o autor do ataque é um ex-aluno de 21 anos. Ele foi detido e encaminhado para Londrina (PR), cidade vizinha a Cambé.

O estado de saúde do aluno ferido, que está internado, não foi informado. A idade dos baleados também não foi divulgada pela polícia.

Ainda não há informações sobre a motivação do ataque.

O Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e os bombeiros foram acionados.

Em nota, o Governo do Paraná afirma que o atirador entrou na escola alegando que solicitaria o seu histórico escolar. O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou o episódio.

Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho do local.

 

Fonte: Folhapress  (FRANCISCO LIMA NETO E CATARINA SCORTECCI)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais