Cidadeverde.com

Operação integrada com o Maranhão e Ceará prende 24 pessoas no litoral do Piauí

Imprimir

O Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar do Piauí divulgou nesta segunda-feira (19) o balanço geral da Operação Integrare, que ocorreu entre os dias 15 e 18 deste mês, nas cidades de Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e em Cajueiro da Praia. Ao todo, 24 pessoas foram presas,

Ainda de acordo com a PM, um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado, 27 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e R$ 14.958,20 em espécie foi apreendido.  

Além disso, mais de 18 kg de drogas foram apreendidas e sete armas de fogo e 46 munições foram recuperadas. A Polícia Militar também apreendeu 20 celulares e quatro motocicletas com restrição de furto/roubo foram recuperadas.

A PM reforçou que a ação teve o objetivo de fortalecer o policiamento ostensivo e combater as organizações criminosas atuantes na região. A operação contou com o apoio das Polícias Militares dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão.

Fotos: Ascom/SSP-PI 

Para o chefe do DGO, coronel Jacks Galvão, o saldo da Operação Integrare, durante os quatro dias nas cidades do litoral, foi bastante positivo.

“Foi uma operação muito positiva. Nesses quatro dias que passamos no litoral conseguimos realizar várias prisões, apreensões e uma grande quantidade de abordagens. Contamos com o apoio de duas aeronaves, uma do Ceará e outra daqui do Piauí”, disse.

Segundo o coronel Jacks Galvão, os moradores dos municípios beneficiados com a operação, estavam bastante satisfeitos com a intensificação do policiamento na região.

“Realmente a população se sentiu muito segura. Estávamos ali patrulhando diuturnamente. Colocamos também um Posto de Comando da PM em Ilha Grande, e que deve permanecer ali até que a gente avalie a necessidade de colocar ele em outro lugar”, completa.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais