Cidadeverde.com

Segurança convoca aprovados em concurso para delegado e agente de polícia

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, publicou no Diário Oficial, de 19 de junho, dois editais convocando 70 aprovados no concurso da Polícia Civil, realizado no ano de 2018, são 20 aprovados para o cargo de delegado de 3ª classe e 50 para agente de polícia de 3ª classe. No dia 6 de junho, já havia sido publicado um edital de chamamento para 31 peritos.

Nos editais de convocação, o secretário explicou que é possível realizar a convocação porque ocorreu a edição da Lei Estadual nº 8.028, de 18 de abril de 2023, que autoriza a não aplicação da cláusula de barreira prevista nos itens 1.3 e 4.1 do Edital nº 002/2018, considerando habilitados a integrar o Cadastro de Reserva para todos os candidatos convocados para o exame de saúde que tenham sido considerados aptos nas etapas subsequentes.

Dessa forma a lei aprovada permitiu a criação de um cadastro reserva do certame que foi realizado em 2018, sendo possível então convocar mais pessoas. O concurso tinha sido realizado para o preenchimento de 350 cargos, sendo 50 para delegado, 50 para peritos e 250 para agentes.

Os 20 convocados para delegado devem realizar a matrícula de 19 a 26 de junho deste ano, e os 50 para agente da polícia a matrícula é de 26 de junho a 3 de julho, que devem ser realizadas de 9h às 12h, na sala 5 da Academia de Polícia localizada na Rua Francisca de Melo Lobo, 505, Bairro Saci, Teresina, sendo a matrícula presencial ou por procuração, pública ou privada. Os candidatos devem ficar atentos aos documentos exigidos no edital.

No último dia 6 de junho foi publicado um edital de chamamento para o cargo de perito, onde 31 foram convocados. O prazo para matrículas iniciou no dia 15 e se encerra no dia 22 de junho na Acadepol.

Os convocados ainda vão passar por um curso de formação antes de ingressarem nos cargos.

Aprovados para delegado:

 

Aprovados para agente de polícia:

 

Para cargo de perito:

 

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais