Cidadeverde.com

Idosa é vítima de golpe e passa a morar em prédio abandonado

Imprimir

Uma idosa de 70 anos teve que deixar a casa onde morava e se mudar para um prédio abandonado após ser vítima de um golpe em Teresina. Antônia Maria Almeida de Souza, que recebia o benefício do LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social),  foi abordada por um golpista que prometeu ajudá-la a receber o 13º salário, o que não é concedido na modalidade. 

O criminoso convenceu a idosa a assinar documentos, que utilizou para fazer um empréstimo em nome dela, comprometendo a renda da vítima até 2026. 

Após ser vítima do golpe, Antônia Maria Almeida de Souza passou a viver em extrema dificuldade, junto com os dois filhos. Com uma aposentadoria de apenas R$ 500, ela enfrenta problemas para se alimentar e pagar o aluguel. 

Sem condições de arcar com as despesas, a idosa teve que deixar a residência onde morava e buscar abrigo no prédio abandonado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Maria, na zona leste de Teresina. 

“Estava em uma casa e não tive condições de pagar o aluguel. Como eu vi aqui abandonado, limpei e entrei para dentro, com a coragem de Deus”, relatou a idosa ao quadro CV Comunidade, com Laércio Andrade. 

Sem energia elétrica e com falta de alimentos, Antônia Maria depende da solidariedade de amigos e vizinhos. 

Uma amiga da idosa disponibilizou um pix para doações: (Maria Teresa Oliveira Neta: 848.176.583-04) 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais