Cidadeverde.com

Submarino desaparecido só tem mais 40 horas de oxigênio restante

Imprimir

Foto: Reprodução/OceanGate

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (20), a Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que o oxigênio no submersível desaparecido enquanto realizava expedição pelos destroços do Titanic deve acabar até quinta-feira (22).

Segundo o capitão Jamie Frederick, as tripulações da Guarda Costeira e da Marinha dos EUA e Canadá estão "trabalhando dia e noite" na busca pela embarcação com cinco passageiros a bordo. Entre eles estão o bilionário britânico Hamish Harding, Shahzada Dawood, de uma das famílias mais ricas do Paquistão, e o filho, Suleman, além do submarinista francês e ex-oficial da Marinha, Paul Henry Nargeolet, e o fundador da empresa responsável pela expedição, OceanGate.

Até o momento, foi vasculhada uma área de 6.900 km², contudo, "os esforços de busca não produziram nenhum resultado", segundo Jamie Frederick. Para aumentar as chances de encontrar o submarino turístico com os ocupantes ainda vivos, a Guarda Costeira iniciou nesta 3ª feira um mergulho com veículo operado remotamente (ROV) na última localização conhecida da embarcação. 

 

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais