Cidadeverde.com

Seduc realiza Dia D na busca de 25 mil novos alunos para Educação de Jovens e Adultos

Imprimir

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) realiza nesta quinta-feira (22) o Dia D da busca ativa para matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao longo da manhã, equipes técnicas das Gerências Regionais de Educação (GREs) realizam ações de mobilização em todas as zonas de Teresina com o intuito de atrair de volta à escolas os piauienses.

De acordo com a Seduc, o objetivo é alcançar 25 mil novos alunos na rede estadual de ensino para iniciarem o seu ciclo de alfabetização e que necessitam continuar as formações nas etapas do Ensino Fundamental e em outras modalidades

Já a estratégia de busca ativa permitirá localizar os estudantes que não deram seguimentos à alfabetização, identificar as dificuldades no acesso às escolas e propor soluções para efetivar a matrículas dos potenciais alunos.

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

Na capital, as ações acontecem nos seguintes locais:

  • Centro/Norte

Local: Praça Rio Branco, bairro Centro.

Horário de 7h30 às 13h.

  • Zona Sul

Local: Centro Social Urbano – CSU do Parque Piauí, bairro Parque Piauí

Horário: 7h30 às 13h30.

  • Zona Leste

Local: Praça da Vila Maria

Horário: 7h30 às 13h30.

  • Zona Sudeste

Local 1: Panfletagem em Mercado do Dirceu I, bairro Itararé;

Local 2: Matrículas e informes com carro de som em Praça dos Correios, bairro Dirceu II;

Horário: 8h30 às 13h.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o superintendente da EJA da Seduc, Paulo Henrique Pinheiro, destacou os documentos que são necessários para realizar a matrícula.  

“Precisa basicamente que você compareça a um dos pontos ou compareça a uma das 384 escolas em todo o estado do Piauí que matriculam jovens e adultos para o EJA com o seu documento de identificação e comprovante de residência e assim você faz a matrícula no segmento do EJA mais adequado a sua faixa etária e a sua escolarização”, disse.

Paulo Henrique explicou ainda os três seguimentos da Educação de Jovens e Adultos incluindo um ensino profissionalizante para a inserção do aluno no mercado de trabalho.

“É importante que as pessoas concluam a sua educação básica, nós temos três segmentos no EJA que é o segmento 1 que corresponde a primeira etapa do Ensino Fundamental, o segmento 2 que corresponde a segunda etapa do Ensino Fundamental e nós temos o segmento 3 que corresponde ao Ensino Médio. Nesse segmento 3 nós temos inclusive o EJATEC que é um EJA que qualifica as pessoas para o mundo de trabalho”, pontou o superintendente.

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais