Cidadeverde.com

Programação dos Festejos de São Pedro segue até o dia 29 no bairro Poti Velho

Imprimir

Os Festejos de São Pedro, padroeiro dos pescadores, seguem até o dia 29 de junho no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina. No último dia, a festa se encerra com a tradicional procissão fluvial pelos rios Poti e Parnaíba.  

Em entrevista ao Notícia da Manhã, uma das integrantes da equipe de organização do festejo, Suele Campos, destacou que a programação desta quinta-feira (22) iniciará às 19h com uma missa e em seguida um leilão.

“Para hoje à noite nós temos a missa que inicia às 19h, pós-missa temos o leilão, temos também aqui ao lado da nossa igreja a venda das comidas típicas, temos barraquinhas, entre outras de lembrancinhas”, informa.

Já para o dia 29, Suele Campos detalha a programação que se iniciará às 7h da manhã com uma missa em homenagem aos pescadores da região.

 “Pro final do dia 29, que é o nosso último dia de festa, nós temos o dia todo que se inicia às 7h da manhã com a missa em homenagem aos pescadores, às 15h30 nós temos aqui uma concentração para a carreata com a imagem de São Pedro que é a nossa procissão fluvial e temos às 17h30 o retorno da imagem de São Pedro e saímos daqui com essa imagem nas ruas de nossa comunidade e para finalizar, às 18h30, nós temos a missa de encerramento”, explica.

Além da população da região, os Festejos de São Pedro reúnem fiéis de diversos estados para as celebrações. Pescadores do bairro Poti Velho também são homenageado durante a programação.

“Todas as noites nós temos as homenagens aos pescadores, nós temos sempre um pescador homenageado durante as celebrações, inclusive temos também uma parte dos pescadores mirim que já vem aí com essa tradição e recebemos vários fies, inclusive de outros estados para compor a nossa festa”, destaca Suele Campos.

 

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais