Cidadeverde.com

Série D: Wéverton fala em esperança por classificação do Flu e peso de viagens à Pedro II

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Wéverton -zagueiro

A equipe do Fluminense-PI tem mais cinco jogos até encerrar essa primeira fase da Série D do Brasileiro para buscar uma classificação até a segunda fase. Com apenas sete pontos somados em nove jogos, o time ainda depende apenas de si, mas as chances de classificação são pequenas. Um dos nomes que pode retornar para o próximo compromisso após lesão e semanas fora dos jogos é o zagueiro Weverton, que aposta em discurso de esperança nessa reta final do torneio nacional. O Fluminense volta a campo no domingo (25) quando irá enfrentar o Mac, do Maranhão, às 15h30min, na Arena do Guerreiro em Pedro II.

“Qualquer jogador não quer ficar de fora e eu não sou diferente. Infelizmente, teve esses contra tempos. Quando estava voltando tive essa virose, mas agora estou 100% recuperado e a disposição do professor. Para ser sincero a gente não conseguiu ser o Fluminense do Estadual e vários fatores atrapalharam. Elenco, a gente tem um time bem reduzido, mas a gente segue acreditando. Enquanto houver chance seguimos acreditando”, pontuou o defensor.

Atualmente, o Fluminense tem apenas 20 jogadores a disposição, sendo eles quatro goleiros. O departamento médico está movimentado com cinco jogadores, fora outras duas peças que estão afastadas dos treinamentos por conta de questões com a diretoria do clube – caso dos atacantes Carlinhos e Samuel Rato. 

O zagueiro Weverton, que ao lado de Lucão foi titular praticamente a temporada inteira jogando Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil acabou sendo baixa nas duas últimas rodadas por conta de lesão e em meio a recuperação pegou uma virose forte que atrasou o seu retorno. 

De volta aos treinos, ele narra que a quantidade de viagens que ele e os companheiros de time precisaram enfrentar na temporada e em especial na Série D, influencia diretamente no desgaste e lesões no momento. 

“Não da para dizer que não, né? Atrapalha sim, mas não pode ser desculpa, né? Até porque foi algo apresentado para a gente no começo da temporada, mas atrapalha. Tem o outro lado, o torcedor, fica meio a meio, mas pesa”, afirmou o zagueiro Weverton sobre as viagens para Pedro II.

O Fluminense fez nove jogos na Série D do Brasileiro até então – acumula apenas uma vitória, quatro empates e quatro derrotas. Todas as viagens na competição o time precisa viajar, já que sua sede é em Teresina e o mando dos seus jogos em Pedro II. O Fluminense volta a campo no domingo (25) quando irá enfrentar o Mac, do Maranhão, às 15h30min, na Arena do Guerreiro em Pedro II.

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais