Cidadeverde.com

Latam aumenta em 19% pousos e decolagens em Teresina

Imprimir

Foto: divulgação Latam

Os pousos e decolagens em Teresina pela Latam aumentaram em 19% em 2023, comparativamente com o ano passado. Os dados foram divulgados pela própria companhia aérea que informou que estão previstos 3.900 voos- de janeiro a dezembro deste ano- entre a capital do Piauí e os aeroportos de  Brasília (14 voos semanais), Fortaleza (14 voos semanais), Guarulhos (7 voos semanais) e São Luís do Maranhão (1 voo semanal). 

Dados de pontualidade registrados pela Cirium, empresa especializada na análise de dados da aviação mundial, rmostram ainda que a Latam despontou como a companhia aérea mais pontual do aeroporto de Teresina (PI) nos últimos 12 meses. O balanço revelou que 91,63% dos voos da companhia para a capital piauiense entre junho de 2022 e maio deste ano pousaram dentro do horário programado. Para medir o indicador de OTP (On-Time Performance), a Cirium avalia os voos comerciais de todo o mundo que chegaram ao seu destino dentro do horário previsto (até 14 minutos após o esperado).

"A demanda aquecida por voos em Teresina proporcionou um crescimento de forma sustentável da nossa operação no Estado. Hoje, o Piauí está conectado com voos da Latam a capitais importantes do país, como Brasília, Fortaleza e São Paulo, de onde os clientes também podem embarcar em nossos voos internacionais. A pontualidade da Latam e o aumento da operação no local são resultados de uma companhia eficiente e competitiva, que oferece uma boa experiência ao cliente ao respeitar seu tempo", afirma Samuel Di Pietro, diretor do Centro de Controle de Operações da Latam Brasil. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais