Cidadeverde.com

Depre prende quatro pessoas e apreende mais de R$ 5 mil durante operação em Porto

Imprimir

Fotos: PC-PI

A Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (Depre) e a Delegacia de Porto realizaram na manhã desta sexta-feira (23) a prisão de quatro pessoas, sendo um homem e três mulheres, pelo crime de tráfico de drogas no município de Porto, a 168 km de Teresina. 

A operação denominada “Portum” teve como objetivo desarticular pontos de comercialização de drogas já que atualmente estão sendo realizados os festejos no município. 

“Decidimos fazer essa operação tento em vista que a cidade se encontra com festejos. Já tinham investigações pela delegacia de Porto, por isso decidimos deflagrar na data hoje. Foram cinco mandados de busca e apreensão, e foram presos um homem e três mulheres em flagrante. Uma das mulheres já tinha passagem por tráfico. Apreendemos muito dinheiro, quase R$ 5 mil em dinheiro trocado, em torno de 10 kg em drogas, várias pedrinhas de entorpecentes, balança de precisão e embalagens”, disse a delegada Alexandra Santos, da Depre.

O homem e uma mulher foram autuados por tráfico de drogas, e outras duas mulheres por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A delegada afirmou que os suspeitos pretendiam aumentar as vendas de drogas durante os festejos, e que as prisões e apreensões deixam uma ação positiva na cidade.

“Essa é uma investigação iniciada há cerca de dois meses e foram levantados esses indivíduos, alguns como distribuidores e outros como vendedores. Conseguimos fazer essa apreensão durante esse período festivo, já que o festejo iniciou nessa semana e no final de semana tem um aumento de pessoas na cidade, e eles iriam aproveitar esse período para vender ainda mais, então a gente considera que essa foi uma ação bastante exitosa e vamos deixar a cidade mais segura”, afirmou.

 


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais