Cidadeverde.com

Garota sofre estupro coletivo e fica grávida em Teresina; menor é apreendido

Imprimir

Foto: Ascom/CCom-PI

Um adolescente de 17 anos foi apreendido no final da manhã desta sexta-feira (23) suspeito de participar de um estupro de vulneravel contra uma menor em Teresina. O crime teria ocorrido junto com o tio do jovem, o que caracteriza estupro coletivo. O caso aconteceu em novembro do ano passado no bairro Nova Brasília, na zona Norte de Teresina. 

A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da região pela própria vítima, à época com 16 anos. Por conta da participação de um adolescente, encaminhou parte da investigação para a Delegacia do Menor Infrator (DMI).  

Segundo o delegado Edvan Botelho, a vítima relatou que foi convidada por uma outra amiga para ir até a casa onde estava esse adulto e o outro adolescente, que naquela ocasião tinha 16 anos. Em determinado momento, apenas os três ficaram no local. 

“Eles começaram a ingerir bebida alcoólica, eles também, ficaram jogando 'porrinha' e quando ela estava embriagada, o tio transou com ela e depois o menor. Desse estupro resultou uma gravidez”, explicou a autoridade policial ao Cidadeverde.com.

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O delegado ainda informou que exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) confirmaram a violência sexual e que o ato também configura estupro coletivo. Apesar disso, tanto tio como sobrinho negam que tenham cometido o crime. 

“Os dois negaram. O que eles dizem é que não foi forçado, mas sabemos que foi. O adolescente disse que já tinha mantido relação sexual com a vítima, mas isso não justifica. Não é porque eles tiveram uma relação antes que ela tem a obrigação de transar com ele novamente”, ressaltou Edvan Botelho.

Após decisão da Justiça, o adolescente foi apreendido e encaminhado para o Centro de Internação Provisória (CEIP). Na ocasião, o tio também estava no momento que a decisão foi cumprida, mas não foi preso porque não havia mandado de prisão contra ele. 

“Quando esse procedimento foi enviado para mim, a delegada já tinha concluído a parte dela e mandado pra Justiça. Entrei em contato, mas ela me informou que o mandado ainda não tinha saído”, concluiu o delegado.


Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais