Cidadeverde.com

Governo mantém 'PPP' e irá reabrir Verdão com Jogos Escolares Piauienses

Imprimir

Foto: Ascom

O Ginásio Verdão, uma das principais praças esportivas do Piauí, vai ser reaberto para atividades em 2023. Estão sendo feitas reformas no espaço com o objetivo de transformá-lo em uma arena multiuso, de forma a beneficiar milhares de atletas de diferentes modalidades. A programação de retorno será com a abertura dos Jogos Escolares Piauienses (Jepis), na próxima terça-feira (27) e final dos Jogos também será no ginásio.

“A PPP garante que o parceiro privado fomente eventos e práticas esportivas. A ideia é fazer do Ginásio Verdão um grande polo de atividades esportivas e também de educação, cultura e lazer”, explicou Monique Menezes, superintendente de Parcerias e Concessões do Estado.

Para essa reabertura, a parceria público privada (PPP) foi mantida. Houve uma conversa entre Governo do Piauí, Suparc e a antiga empresa para manutenção da PPP e alguns detalhes da parceria seguem sendo definidos.

A melhoria na infraestrutura se dará por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) e inclui reparos no teto, arquibancadas, piso e pintura. O projeto foi estruturado pela Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), com o objetivo de melhorar a infraestrutura e garantir manutenção e operação de qualidade do ginásio, o contrato inicial previa de investimentos R$ 6 milhões ao longo de 20 anos, porém o investimento deve ser até maior segundo a Suparc.

De acordo com a gestora, a revitalização do ginásio atingirá diretamente as federações esportivas do Piauí que ganharão salas especializadas e serão prioridade na utilização do local. A PPP também prevê um plano de formação de atletas específico para os alunos da rede pública estadual, viabilizando a prática esportiva profissional para inúmeros jovens do estado.

“Estamos retomando esse investimento como uma oportunidade de novos espaços para o esporte, principalmente. Vamos começar com a abertura dos Jepis, um evento esportivo que já faz parte do calendário escolar, estimulando a cultura desportiva na sociedade”, comentou Samuel Nascimento, secretário de Estado da Administração.


Jogos Escolares

Os Jepis serão realizados entre os dias 27 junho e 2 de julho, em Teresina, após as etapas municipais, regionais e nos polos do estado. O evento ocorrerá em vários espaços esportivos da capital e contará com a participação de estudantes de 12 a 17 anos das escolas estaduais, municipais, privadas e federais de todo o Piauí, que competirão em 18 modalidades esportivas, onde os campeões representarão o estado nas etapas nacionais dos Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e Paralimpíadas Escolares.

 

Da redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais