Cidadeverde.com
Entretenimento

Cantora Susan Boyle cancela participação em show

Imprimir

A britânica Susan Boyle, que conseguiu fama mundial após sua participação no programa de calouros "Britain's Got Talent", deixou de participar neste domingo de uma turnê com participantes do programa.

A voluntária de igreja de 48 anos deveria se apresentar à tarde e à noite em uma arena de shows em Manchester. Ela foi muito aplaudida nas duas apresentações anteriores da turnê organizada pelos produtores do programa, em Birmingham e Sheffield.

Um porta-voz da cantora disse que ela foi aconselhada a descansar. Susan, cuja primeira aparição no programa foi acessada milhões de vezes no site de vídeos Youtube, foi internada há algumas semanas em uma clínica psiquiátrica após a final do programa, com quadro de estafa e exaustão emocional.

Considerada favorita após a primeira participação, ela acabou ficando em segundo lugar, em uma votação popular.

 
Críticas

Após a internação de Susan, os produtores do "Britain´s Got Talent" começaram a receber várias criticas do público sobre o tratamento recebido pela caloura escocesa.

De acordo com informações do tabloide britânico "Daily Mail", a Ofcom, empresa que regula o mercado de comunicação no Reino Unido, iria investigar a atração.

Segundo a reportagem, "pessoas em estado de ansiedade não podem ser colocadas sob pressão em programas ou durante entrevistas", de acordo com a regulamentação.

No início do mês, a empresa produtora do "Britain´s Got Talent", Talkback Thames, admitiu que os competidores do programa não passam por nenhum tipo de avaliação psicológica.

"Não é como um 'Big Brother', em que você vê pessoas em uma casa por três meses, os calouros do 'Britain´s Got Talent' fazem duas ou três apresentações, no máximo, e passam apenas de sete a dez dias em um hotel durante as fases finais", informou a empresa.

"É um cenário muito diferente. Mas, por conta do nível de atenção da mídia e da velocidade com que eles se tornam fenômenos mundiais, vamos rever nossas políticas no que diz respeito aos tratamentos psicológicos."

Para o "Daily Mail", o representante da produtora ainda afirma que Susan Boyle não foi pressionada a participar da final do programa. Também houve relatos de que a escocesa sofreria de um tipo de retardo mental devido a problemas no parto.
 
 
 
Fonte: Folha Online
Tags:
Imprimir