Cidadeverde.com

Pesquisa realizada em 46 países revela aumento na troca de empregos

Imprimir

Uma pesquisa feita em 46 países e que ouviu 54 mil pessoas, mostra um aumento no número de trabalhadores que pretendem mudar de emprego no próximo ano. Um dos motivos é a busca por melhores salários. 

Segundo os resultados do levantamento, o maior índice de insatisfação está na chamada geração Z, que tem entre 18 e 25 anos. Pelo menos 35% dessa faixa etária quer buscar novas oportunidades. 

Há seis meses, o analista de marketing Eric Fernandes resolveu trocar de empresa em São Paulo. Ele diz que não se sentia valorizado e optou pela mudança pensando no futuro.

"O que me motiva na empresa é enxergar uma possibilidade de futuro, porque aqui eu consigo visualizar onde eu posso chegar com os conhecimentos que eu tenho", diz ele.

Ainda de acordo com o estudo, 44% das pessoas que buscam mudança, se sentem sobrecarregadas pelo excesso de trabalho e dificuldades financeiras. A pesquisa mostra ainda que caiu de 47% para 38% o número de trabalhadores que dizem sobrar dinheiro no fim do mês.

Uma empresa de auditoria e consultoria analisou os dados e chegou a conclusão que eles são um indicativo importante das mudanças que ocorrem no mercado de trabalho depois da pandemia de covid-19.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais