Cidadeverde.com

Altos fica no empate com Pouso Alegre (MG) e se complica na Série C do Brasileiro

Imprimir

Foto: Samuel Pereira/Ascom Altos

A equipe do Altos ficou no empate em 0 a 0 contra o Pouso Alegre-MG em jogo válido pela Série C do Brasileiro, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O resultado mantém o time na zona de rebaixamento e complica ainda mais realidade da equipe na competição, que em dois jogos em casa, somou apenas um ponto. O próximo compromisso será fora de casa contra Náutico, no dia 2 de julho, em Recife. O Altos é o atual 17º colocado na tabela. Após o jogo, pela 1ª vez na história do Altos teve protesto dos torcedores contra o elenco, o tumulto durou alguns minutos no portão de saída do time Alviverde.

O jogo

O Altos recebeu o Pouso Alegre, no Lindolfo, precisando vencer para se recuperar da derrota da última rodada. A principal mudança na formação foi com a saída do atacante Manoel do time titular para entrada de Lelê. O Altos começou o jogo com intensidade e no primeiro minuto teve uma boa oportunidade, após cruzamento de Raul que Elielton acabou não conseguindo chegar. É essa acaba sendo a tônica do jogo. O Altos cria oportunidades, mas não consegue ser eficiente. 

A partida ainda fica mais difícil pro Jacaré devido a quantidade de lesões. Logo no começo do jogo o zagueiro Vavá sente o ombro e precisa sair de campo. Ainda na primeira etapa, o volante Valderrama sente a posterior da coxa e também sai por lesão. Com isso, o técnico Sérgio Soares acaba perdendo duas paradas logo na primeira etapa. 

 

No segundo tempo o Altos volta com uma alteração. O atacante Manoel entra para saída de Yan Phellipe, e aos dois minutos, necessidade de nova mudança forcada com a saída de Lucas Souza, que sente a coxa. A formação do setor defensivo mudou três vezes na partida e no final Marcelo e Tibiri, volante, precisou ficar improvisado na função. 

Dentro desse contexto, na reta final do jogo o empate sem gols era bom resultado para o Altos, que não poderia sonhar em perder o jogo para piorar o cenário que já é bem ruim dentro da Terceira Divisão nacional. 

O Altos termina o jogo nitidamente bem mais cansado fisicamente. O goleiro Rafael Mariano precisa trabalhar mais na reta final da segunda etapa e faz duas defesas importantes para manter pelo menos o empate. Após o jogo, o Altos saiu de campo ao som de 'time sem vergonha" oriundo dos torcedores. Pela primeira vez, a torcida ficou contra o time e chegou a protestar na saída do vestiário do clube e alguns jogadores tentaram conversar com os torcedores de forma pacífica, caso do atacante Manoel, mas as reclamações seguiram por mais alguns minutos. 

O Jacaré volta a campo somente na próxima segunda-feira (2) quando irá enfrentar o Naútico (PE), em Recife. Restam nove jogos para o Altos tentar se livrar do rebaixamento na Série C 2023.

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais