Cidadeverde.com

Piauí Pop define com Strans plano para facilitar acesso do público ao festival; veja o que muda

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 


A organização do Piauí Pop se reuniu nesta segunda-feira (26) com a direção do Centro de Controle de Operações da Strans para apresentar o plano de mobilidade do festival, que acontece entre os dias 4 e 8 de julho.

O trânsito de duas vias no entorno do estádio Albertão será modificado, para facilitar a chegada dos fãs ao festival. O embarque e desembarque será acompanhado por agentes da Strans, que irão organizar o tráfego de veículos para garantir maior fluidez. 

"As ruas Zilda Arns e Motorista Joca terão sentido único para facilitar a o embarque e desembarque dos foliões. Nestas ruas não será permitido estacionamento, em nenhum dos dois lados da pista, tudo para garantir a fluidez do trânsito ", explicou Marcelo Araripe, da organização do Piauí Pop.

Confira as mudanças no trânsito nos dias de festival: 

  • Av Gil Martins - trânsito liberado nos dois sentidos, com 150 metros em frente ao Albertão dos dois lados com uma faixa exclusiva para embarque e desembarque 
  • Rua Motorista Joca (entre Albertão e Fiepi) com sentido único Gil Martins - HUT 
  • Rua Zilda Arns sentido único HUT - Gil Martins

A orientação é que os fãs que busquem o transporte público, táxis, mototáxi e carros de aplicativo para ir ao Piauí Pop. 

"Vamos disponibilizar 1000 vagas de estacionamento, para aquelas pessoas que não tem como abrir mão de vir no seu transporte próprio, mas a nossa orientação é que os foliões busquem o transporte públicos e os carros e motos de aplicativo para se deslocarem até o evento", explicou Marcelo Araripe.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, disse que um efetivo de 40 homens estará no local, nos cinco dias de evento, para auxiliar os foliões a se locomoverem no entorno do Albertão. A organização do Piauí vai levar um efetivo de 300 seguranças privados, que irão atuar dentro e fora do Albertão, para levar segurança a todos que buscarem o evento para se divertir. 

A Secretária de Segurança Pública também levará homens da Polícia Militar, inclusive da cavalaria, para realizar rondas durante todos os dias de evento.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

"A segurança é a palavra de ordem do evento, estamos há noves dias do Piauí Pop, quem passa pelo Albertão já pode visualizar toda a estrutura que estamos levando para lá. Vamos fazer história", disse Marcelo Araripe.

Atrações

O Piauí Pop acontece entre os dias 04 e 08 de junho no completo do Albertão e da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi).

Atrações nacionais: Poesia Acústica (dia 4), Planta e Raiz (dia 5) , Raimundos (dia 6) ;Paralamas do Sucesso , Biquini, Edu Falaschi & Orquestra Sinfônica de Teresina, Natiruts, Paulo Ricardo, Sandra Sá + Serjão Loroza + Luciana Mello, Xamã e Enme Paixão,  (dia 7) ; Marina Sena, Criolo, Negra Li , Detonautas, Marcelo Falcão, Filipe Ret, Froid e Cynthia Luz , Sidoka (dia 8)

Atrações regionais : Yuri, Calmô, Navegantes, Coletivo DOPE (dia 4) ; Banda Acesso, Baile Afro Samurai, Cabessativa, Cochá (dia 5) ; Amigos do Vigia, o Transtorno, Roque Moreira, Narguile Hidromecânico (dia 6) ; Banheiro de Rodoviária, Radiofônicos , Narcolicista , Cojobas  (dia 7) ; Math Gabe,  Danilo Rudah, Felinho, Validuaté,  Original Flip (dia 8). 

 

 

 


Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais