Cidadeverde.com

DHPP apura conduta policial em troca de tiros que resultou na morte de suspeito de assalto

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai abrir um inquérito policial para investigar a conduta dos policiais militares durante uma troca de tiros com suspeitos de roubo na Cerâmica Cil, zona sul de Teresina, no último sábado (24). Um dos suspeitos baleados, Salantiel Silva de Araújo, de 23 anos, morreu após ser alvejado. 

“Nós estamos levantando é que eles estavam armados praticando roubo na região e que se confrontaram com os policiais militares e partir de agora nós vamos instaurar um inquérito policial para apurar a suposta intervenção policial para que seja legitimado ou não a ação dos policiais, no sentido de que seja esclarecido os fatos em toda a sua extensão”, explicou o coordenador do DHPP, delegado Francisco Baretta.

O delegado Baretta informou ainda que vai apurar a relação do condutor do veículo com os suspeitos e o crime, já que o dono do carro informou à polícia que o seu filho estava utilizando o automóvel para fazer um serviço como motorista de aplicativo. O motorista do veículo foi identificado como Jader Leal de Macedo. 

“O dono do veículo, que segundo consta, o filho dele estava utilizando, fazendo um bico de motorista de aplicativo. Inclusive o pai do que foi morto disse que foi até o HUT onde reconheceu ele, que estava ferido e perguntou: 'Você foi pegar meu filho por volta das 13h em casa e levou só para morrer?' E ele disse que foi pegar porque eles tinham o contratado como motorista de aplicativo. Prestando serviço, evidentemente podia ser um serviço a favor do crime. Isso que está sendo apurado pelo Departamento de Homicídios”, acrescentou Baretta.  

Com os suspeitos também foram apreendidas duas armas, sendo uma pistola e um revóvel com munições deflagradas e intactas, além de três celulares e o veículo que passará por perícia. 

Um dos suspeitos baleados, identificado como Daniel Barros do Nascimento, mais conhecido como “Catita” também já possui um extensa ficha criminal por outros crimes.

“Tem esses indivíduos que fazem do crime seu meio de vida, que são indivíduos que não tem outra se ele sair, eles ficam preso e se sair na próxima esquina se eles encontrarem facilidade ele já está praticando outro crime”, acrescentou o coordenador-geral do DHPP.

Entenda o caso

Foto: Reprodução/Redes Sociais 

O caso ocorreu no final da tarde de sábado quando a Polícia Militar foi informada sobre quatro criminosos que estavam em um carro realizando assaltos na região da Cerâmica Cil.

Uma equipe da Polícia Militar avistou os suspeitos e tentou realizar a abordagem, mas eles não pararam e se iniciou uma perseguição. Segundo a PM, os suspeitos fizeram disparos de arma de fogo, por isso os policiais tiveram que reagir e ocorreu uma troca de tiros

Três foram baleados, e o motorista do carro onde estavam os suspeitos acabou perdendo o controle do veículo, que saiu da pista. Um dos suspeitos morreu ainda no local, outros dois foram levados ao Hospital de Urgência de Teresina e depois devem ser encaminhados a Central de Flagrantes.

Já o quarto suspeito foi preso pelos policiais militares. Nenhum dos PMs envolvidos no caso ficou ferido.

 

Rebeca Lima e Tiago Melo (TV Cidade Verde)
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais