Cidadeverde.com

Final de ginástica define atletas que representarão o Piauí na etapa nacional

Imprimir

Fotos: Ascom/Secretaria de Esportes

A etapa estadual de ginástica dos Jogos Escolares Piauienses, que definiu as atletas da modalidade para representar o Piauí nos Jogos Escolares Brasileiros e no Jogos da Juventude, ocorreu nesse sábado (24). As provas realizadas, individualmente, foram realizadas em quatro aparelhos: mesa de salto, paralelas assimétricas, trave de equilíbrio e solo.

Durante a competição, onze atletas, que foram classificadas para a fase estadual, demonstraram suas habilidades e foram avaliadas de acordo com o nível técnico demonstrado, resultando em duas notas: árbitro de dificuldade e o árbitro de execução.

Veja o cronograma das competições

A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, ressalta a importância de fomentar esportes, como a ginástica, que antes não eram praticados fora dos grandes centros do país. “Queremos fomentar todas as práticas esportivas, trazer diversidade e opções para todos, além de formar atletas para competirem pelo Piauí e pelo Brasil em competições em todo o mundo”, pontua Josiene.

A avó de Letícia Guedes, ginasta da categoria infantil, Alicia Aparecida, diz que toda a família contribui para o sonho da jovem. “A gente apoia muito que a Letícia faça esportes, atividades como esta. E também pelo competir, não só para ganhar, mas competir e entender o quanto que o esporte é importante para o nosso país”, reforça.

Nas etapas nacionais, as classificadas irão representar o Piauí nos Jogos da Juventude (JUV), que serão realizados em Ribeirão Preto(SP), de 1ª a 16 de setembro, e nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que ocorrerão em dezembro, em local a definir.

A abertura da fase estadual dos JEPIs ocorre, na próxima terça-feira(27), às 9h, no Ginásio Arena Verdão, em um evento aberto ao público. A modalidade da ginástica será antes da abertura, devido à agenda da arbitragem internacional.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais