Cidadeverde.com

Prefeitura inicia cadastro para regularizar 700 imóveis no Leonel Brizola

Imprimir

Foto: Ascom/ETURB

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), inicia nesta segunda-feira (26) o cadastramento socioeconômico dos moradores do Residencial Leonel Brizola, localizado na zona Norte da capital.

A Coordenação de Regularização Fundiária estima que aproximadamente 700 imóveis terão seus registros emitidos. A previsão é que as equipes da ETURB estejam no local até o dia 13 de julho.

O cadastro é realizado com todos os ocupantes, no entanto, as casas cedidas e/ou alugadas, lotes vagos ou em construção, não serão titulados em nome do proprietário neste ato.

“Para realizar o cadastro, os moradores devem apresentar seus documentos pessoais (RG, CPF e certidão de casamento, divórcio ou óbito do cônjuge, quando for o caso), comprovante de residência e algum documento que comprove a posse do imóvel, como recibos ou contratos”, lista a coordenadora de Regularização Fundiária da ETURB, Camilla Rosal.

Cadastro mais rápido e preciso

O cadastro socioeconômico do Residencial Leonel Brizola está sendo feito com o sistema digital, desenvolvido pela ETURB no final do mês de abril.

A diretora de Regularização Fundiária, Thaís Rosal, frisa que o sistema tem sido de grande ajuda nos últimos cadastramentos, agilizando o processo e garantindo maior precisão.

“Até o final de abril, nós trabalhávamos com formulário físico e depois repassávamos esses dados, um a um, para o computador, para montar nossos arquivos digitais. Essa rotina, além de levar um certo tempo para ser concluída, também é passível de erros de digitação. Mas, com esse sistema, os dados informados durante o cadastro das famílias alimentam os relatórios automaticamente, com mais rapidez e precisão”, explica a diretora. 

O presidente da ETURB, João Duarte, frisa que o uso de novas tecnologias é uma determinação do prefeito Doutor Pessoa para dar mais celeridade aos processos. “O prefeito sempre enfatizou que a gestão precisa inovar, precisa usar o máximo de tecnologia possível para desburocratizar os processos. Ao desenvolvermos esse novo sistema, é exatamente isso que pretendemos. Saímos do físico para o eletrônico”, afirma o gestor.

 

Da Redação
[email protected] 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais