Cidadeverde.com

Projeto para licitação de 'PPP' do Albertão ganha forma e sairá esse ano, diz Secretária de Esportes

Imprimir

 

 

A Parceria Público Privada (PPP) que já beneficia o ginásio Verdão deve se tornar a realidade do estádio Albertão, em Teresina também. A Secretária de Esportes vem trabalhando diretamente nesse projeto e segundo a Secretária, Josiene Campelo, a ‘PPP’ do Albertão deve iniciar ainda em 2023. Em entrevista à Rádio Cidade Verde, destacou também a abertura dos Jogos Escolares Piauienses (Jepis) no Verdão e outros pontos em relação ao esporte do estado que estão tendo atenção.  

“Já estamos trabalhando na PPP (Parceria Público Privada) em parceria com a Suparc, nós fizemos a MIP (Manifestação de interesse privado) e estamos agora fazendo o projeto e a nossa intenção é estar receber esse projeto em julho para que a gente possa estar licitando ainda esse ano. O Albertão é uma arena esportiva, mas nós temos que dar utilidade a ele, então vamos trabalhar cultura, lazer, empreendedorismo, fomentar a cultura também naquela região que é muito importe”, acrescentou Josiane Campelo.

O Albertão será palco do festival de música Piauí Pop nos dias 4 a 8 julho. Após o festival o gramado do Gigante da Redenção será completamente revitalizado. 

A intenção é que assim como ginásio Verdão, em sua reabertura que acontece amanhã (27) o Albertão se torne um espaço para receber eventos culturais, musicais e artísticos em geral e que possa em contra partida ter a manutenção e investimento na melhoria da praça para o esporte local. 

Foto: Régis Falcão/CCom

Josiene Campelo - Secretária de Esportes

Jogos Escolares Piauienses: 

“Nós tivemos uma ampliação dos jogos escolares em relação a 2022, em que tínhamos apenas as escolas particulares e estaduais e agora também as escolas municipais como também a ampliação no paradesporto. Fizemos as etapas polos que foram nos municípios e agora com a abertura na terça-feira teremos a etapa Estadual classificatória para saber os atletas vão nos representar na etapa nacional”, afirmou Josiane Campelo, Secretária de Esportes.

Lei de incentivo ao esporte: 

“Nosso governador Rafael Fonteles (PT) tem tomado medidas efetivas para descentralizar a pratica do esporte aqui no nosso estado. Nós tivemos agora a aprovação da lei de incentivo fiscal ao esporte, que já entra em vigor em 2024 e também o aumento e ampliação do bolsa atleta e medidas como essas nos ajudam a fomentar e incentivar nossos atletas, pois sabemos que o esporte é uma ferramenta importante para nossas crianças, jovens e idosos”, afirmou a Secretária de Esportes. 

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais