Cidadeverde.com

5 problemas de smartphone e como resolvê-los

Imprimir

Imagem de cookie_studio no Freepik

Os smartphones são dispositivos incríveis, mas também podem apresentar alguns problemas que atrapalham o seu uso. 

Seja por um acidente, um defeito ou um erro, existem problemas de smartphone que podem causar muita dor de cabeça e frustração.

Você está passando por uma situação complexa com o seu celular? Saiba que isso não é incomum! Conheça 5 problemas de smartphone que acontecem com frequência e como resolvê-los de forma simples e rápida.

1. Tela quebrada que impede o uso 

Telas que quebraram costumam causar uma série de problemas para os seus usuários. Afinal, um celular tela quebrada consegue impedir tanto a visualização correta das informações quanto o acesso a fotos e arquivos.

Se a tela do seu smartphone se quebrar e impedir o uso normal do aparelho, você pode tentar usar um cabo USB, um mouse ou um teclado externo para acessar os seus arquivos. 

Porém, nem sempre esses métodos funcionam. Nesse sentido, se você não conseguir usar o seu smartphone com esses métodos, você pode usar uma ferramenta especializada em recuperação de dados, como o Dr.Fone. 

O Dr.Fone é um software que permite acessar os seus arquivos com a tela quebrada e recuperá-los no seu computador. 

Além de ser usado quando problemas acontecem com a tela, o programa conta com uma série de recursos para otimizar o celular: de backup a correção de bugs do sistema operacional.
Assim, se você tiver com um celular que a tela não está funcionando, use o Dr.Fone para salvar os seus arquivos em segurança!

2. Exclusão acidental de arquivos

Outro problema de smartphone que pode acontecer é a exclusão acidental de arquivos. 

Você já apagou um arquivo sem querer e se arrependeu depois? Ou já perdeu algum arquivo por causa de um vírus, uma formatação ou uma atualização do sistema? Seja qual for o motivo, perder um arquivo que é importante para você pode ser estressante.

Hoje, já existem diversos tipos de programa recuperar arquivos. O Dr.Fone, que está presente no primeiro tópico, é um deles, com uma incrível capacidade de restaurar dados excluídos.
Além disso, se você tem o hábito de fazer o backup do seu aparelho regularmente, você pode restaurar os seus arquivos a partir das cópias feitas antes.

Imagem de rawpixel.com no Freepik (Dr.Fone)

 
 

3. Travamento ou lentidão do sistema

Um problema de smartphone que pode afetar o desempenho do aparelho é o travamento ou a lentidão do sistema. 

Sabe quando existe alguma dificuldade para abrir um aplicativo, navegar na internet ou fazer uma ligação? Isso acontece por lentidão no sistema operacional! 

Da mesma forma, um problema semelhante é o travamento, que impede tanto o uso de aplicativos quanto de recursos do celular, como fazer uma ligação. Quando acontece, é necessário reiniciar o seu aparelho para reaver a funcionalidade total.

Travamento e lentidão podem ser causados por vários motivos, como falta de espaço na memória, excesso de aplicativos rodando em segundo plano e acúmulo de arquivos temporários ou desnecessários.

Além disso, a presença de vírus ou malwares, incompatibilidade ou corrupção de algum aplicativo ou arquivo, desatualização do sistema operacional ou dos aplicativos também fazem com que o smartphone deixe de funcionar corretamente.

Para resolver esses problemas, você pode tentar algumas soluções simples, como limpar a memória interna ou externa do smartphone, fechar os aplicativos que não estão sendo usados ou desinstalar os que não são necessários.

Se essas soluções não resolverem os problemas de travamento ou lentidão do seu smartphone, além do Wondershare Dr.Fone, você pode testar outras ferramentas.

4. Bloqueio ou esquecimento da senha

Um problema de smartphone que pode impedir o acesso ao aparelho é o bloqueio ou o esquecimento da senha. 

Felizmente, tem como desbloquear um celular sem senha. Tanto smartphones iOS quanto Android contam com ferramentas que ajudam o usuário a redefinir a senha. 

Assim, se você tem uma conta vinculada ao seu smartphone, você pode usar um outro dispositivo para acessar a sua conta e redefinir a senha do seu aparelho.

Além disso, existem combinações específicas de uso de botões que podem ajudar a liberar um celular bloqueado. Porém, só tome essa ação se você realmente não conseguir lembrar ou redefinir a sua senha.

Imagem de rawpixel.com no Freepik
 

5. Perda ou roubo do smartphone

Por fim, um grande problema que muitos brasileiros passam é a perda ou o roubo do aparelho. 

Só quem já perdeu o celular, seja em uma situação de violência ou por puro esquecimento, sabe o quanto esse cenário é desesperador.

Atualmente, todos os celulares contam com ferramentas para localizar ou bloquear o seu smartphone perdido ou roubado. 

Nesse sentido, smartphones Android e iOS podem usar os serviços de localização do Google ou da Apple para rastrear o aparelho. 

Inclusive, se você tem uma conta vinculada ao seu smartphone, você pode usar um outro dispositivo para acessar a sua conta e ver a localização do seu aparelho em um mapa. 
Você também pode fazer o seu aparelho tocar, bloquear ou apagar os seus dados remotamente.

Agora, se você não conseguir recuperar o seu smartphone, faça os processos legais (como abertura de B.O), e tente reaver os seus arquivos por meio do serviço de nuvem.

Problemas e soluções

Os problemas de smartphone podem ser muito chatos, mas não são impossíveis de resolver. 

Com essas dicas práticas, você pode resolver 5 problemas de smartphone de forma simples e rápida – seja com o auxílio de um software específico ou com as ferramentas dos sistemas operacionais.

Dessa forma, sabendo exatamente como agir, você consegue corrigir rapidamente os principais problemas dos smartphones.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais