Cidadeverde.com

Lamento a morte do amigo e companheiro jornalista Francisco Magalhães

Imprimir

Infelizmente o jornalismo piauiense perdeu mais um dos seus brilhantes integrantes. Morreu nesta segunda-feira (26) o jornalista Francisco Magalhães, que estava em tratamento médico há vários dias, vítima de infarto, aos 61 anos. Durante anos exerceu o jornalismo político em TVs de nossa capital.  

Fotos - Acervo - Dídimo de Castro

E também militou na imprensa esportiva e teve destaque nos nossos meios culturais. Compositor, participou ativamente do carnaval de Teresina, integrando a Escola de Samba Ziriguidum, participando da composição de sambas e sempre incentivando o desfile das escolas na avenida. 

Tive o seu apoio quando presidia a Comissão Organizadora do Carnaval, na primeira administração do Prefeito Firmino Filho.

Torcedor do Clube de Regatas Flamengo e presença no Albertão e no Lindolfo Monteiro em muitos dos clássicos do futebol piauiense. Em 2016, a dupla Francisco Magalhães e Osni Veríssimo produziu o CD Simão Teles Bacelar – SIMA, em homenagem ao maior artilheiro do futebol piauiense em todos os tempos.

Fui amigo também do pai do jornalista Magalhães, o Sr. Ribeiro, desde os tempos em que moramos em Piracuruca. Trabalhamos juntos na TV Cidade Verde e tantas vezes conversamos sobre jornalismo, esporte, cultura piauiense, o nosso carnaval. 

Há alguns anos viajamos juntos a Barcelona na Espanha e Paris. Eu e minha esposa Graça Frota, o Magalhães e a esposa, Professorora Nadir, e outros casais amigos. Aproveitamos para uma foto no Estádio do Barcelona.

À família de Francisco Magalhães, nossos sentimentos de pesar.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais