Cidadeverde.com

Superando a Dependência Química com Fé e Apoio

Imprimir

As drogas têm um impacto devastador na vida das pessoas, levando a consequências destrutivas tanto para os usuários como para suas famílias e comunidades. Para muitos, a luta contra a dependência química parece uma batalha sem fim, na qual o vício consome todas as áreas da vida. 

No entanto, histórias de superação como a de Charles Zeldan nos lembram que a fé e o apoio podem ser poderosas ferramentas na jornada de recuperação. O ex-dependente químico enfrentou uma longa batalha contra a dependência química, perdendo família, emprego e dignidade ao longo do caminho. Mas hoje, ele encontrou a cura por meio da fé e está ajudando outros a sair do abismo das drogas. 

Charles Zeldan começou a experimentar drogas na adolescência e, ao longo dos anos, passou por diversas substâncias viciantes, como loló, maconha, cocaína e crack. A dependência química tirou tudo dele, incluindo o emprego no DETRAN.

A dependência química é um grave problema de saúde pública, com álcool, tabaco e drogas ocupando os primeiros lugares na lista de substâncias que mais causam mortes no mundo. Muitas vezes, o uso inicial traz sensações agradáveis, mas logo os problemas persistem e o vício se instala.

A história de Charles é um exemplo inspirador de superação e prova de que, com fé, determinação e apoio, é possível vencer a dependência química. Ele acredita firmemente nos propósitos divinos e encoraja outros a lutarem pela sua própria transformação. A dependência química é um desafio global, mas iniciativas como as oferecidas pela Primeira Igreja Batista de Picos mostram que a recuperação é possível. Com tratamento adequado, apoio emocional e a força da fé, é possível reconstruir vidas e encontrar a cura.

Por Edielson Mota

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais