Cidadeverde.com

Polícia Civil divulga fotos de suspeitos de executar adolescente e filmar o crime

Imprimir

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Piauí 

Everton Rodrigo à esquerda e Filipi "Manga Rosa" à direita 

A Polícia Civil do Piauí divulgou nesta terça-feira (27) as fotos de dois suspeitos envolvidos na execução do adolescente Erieldson Ribeiro Costa, de 14 anos, que teve sua morte filmada e divulgada nas redes sociais. Os suspeitos foram identificados como Everton Rodrigo Pedreira Santos, o “Congo” e Filipi Wanderson de Oliveira da Silva, mais conhecido como “Manga Rosa”.  

De acordo com o delegado-geral Luccy Keiko, já foram expedidos os mandados de prisão preventiva contra eles, mas os homens ainda seguem foragidos.  

“Nós conseguimos esses mandados de prisão ainda na sexta-feira e sábado e domingo tentamos prende-los, não estavam nas suas residências e nós estamos agora pedindo o auxílio de quem detém qualquer informação que possa nos levar ao paradeiros dos mesmos”, disse o delegado.

Luccy Keiko acrescentou ainda que os dois indivíduos são bastante perigosos. Sobre a investigação do caso, o delegado informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também já conseguiu identificar outros envolvidos.

 “Desde o momento do crime, em que foi divulgado aquele vídeo do menor sob domínio daqueles indivíduos, o DHPP conseguiu identificar boa parte dos autores. Nós temos uma média de quatro a cinco autores envolvidos nesse crime, já temos dois plenamente identificado e com mandados de prisão expedido, o “Congo”, um indivíduo da zona Norte e outro indivíduo conhecido por “Manga Rosa”. Esses dois indivíduos nós já cumprimos mandados de buscas nas residências deles, eles já estão foragidos e estão homiziados em algum local”, reforçou Luccy Keiko.

O DHPP disponibilizou o telefone (86) 99404-5606 para quem possuir qualquer informação que leve ao paradeiro dos suspeitos. A Polícia Civil também disponibiliza seu canal de denúncia anônima através do site: https://portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima/.

O delegado Luccy Keiko ressaltou ainda que os criminosos têm envolvimento com facções, mas ainda não há confirmação se o adolescente também possuía alguma ligação com esses grupos. 

“Certamente os indivíduos que praticaram o crime eles tem sim envolvimento com esses grupos criminosos. Quanto ao adolescente nós não temos certeza ainda. Mas para esse tipo de indivíduo, que vive no mundo do crime de forma habitual, como esses indivíduos que se auto intitulam faccionados, eles matam qualquer pessoa sem qualquer motivo. Então por isso que esses indivíduos precisam de um tratamento implacável por parte do estado e é isso que a gente está tentado fazer”, pontuou.

Entenda o caso

Foto: Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com 

Erieldson Ribeiro Costa, de 14 anos desapareceu na terça-feira (20) após sair para jogar futebol no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. No dia seguinte, sua família teve acesso a um vídeo que mostra o momento em que o adolescente é morto.

Seu corpo foi localizado na quinta-feira (22), em um matagal nas proximidades do bairro Aroeiras, na zona Leste da capital. O 5º Batalhão da Polícia Militar até o local do corpo após receber uma ligação anônima.

De acordo com o pai de Erieldson, Erasmo Gomes, seu filho não tinha envolvimento com facções criminosas.

 

Rebeca Lima e Tiago Melo (TV Cidade Verde) 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais