Cidadeverde.com

Caminhão da mamografia chega à sétima cidade do Piauí em julho

Imprimir

Foto: divulgação Sesapi

Os caminhões da mamografia da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) seguem rodando os municípios do Piauí. Em julho, a unidade móvel de exames chegará a Massapê do Piauí, sétima cidade a ser beneficiada com a iniciativa planejada e executada pela Diretoria de Unidade de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria (Ducara). 

Os municípios de Sebastião Barros, Francisco Macedo, Oeiras, Milton Brandão, Demerval Lobão e Francisco Santos já foram contemplados pelos seis caminhões de mamografia, que devem percorrer os 224 municípios piauienses e realizar mais de 125 mil exames. 

Na cidade de Massapê do Piauí, o caminhão da mamografia ficará nos próximos dias 02, 03 e 04 de julho. A expectativa é que sejam realizados um total de 277 exames em mulheres entre 40 e 69 anos. 

Assim que os exames foram realizados e os resultados disponibilizados, os mesmos serão encaminhados às secretarias municipais, para que os médicos dos municípios façam o encaminhamento adequado de cada paciente que teve acesso às mamografias.

A ação é uma medida da Sesapi para cobrir vazios assistenciais identificados pelas equipes técnicas do órgão, ajudando a fortalecer a atenção básica voltada para a população feminina dentro do estado, além de contribuir com a descentralização dos serviços. 

Os seis caminhões permitem o atendimento simultâneo de diferentes regiões de saúde do estado, garantindo uma maior velocidade no atendimento à população. Cada veículo tem capacidade diária de realizar 80 mamografias, totalizando 480 exames diários.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais