Cidadeverde.com

Prefeita pede a população que não saia de casa devido onda de assaltos em Luzilândia

Imprimir

A prefeita de Luzilândia, Fernanda Pintos Marques (PTB), pediu nesta terça-feira (27) que a população não saia de casa e que os lojistas fechem o comércio, devido uma onda de violência na cidade. 

Segundo a prefeita, o município registra arrastões, tiroteios nos bairros e constantes assaltos.  Fernanda Marques fez o apelo à população usando a sua rede social.  Na postagem em vídeo, a prefeita anunciou que também suspendeu as aulas nas escolas municipais. 

“Suspendemos as aulas agora a tarde. Está tendo alguns tiroteios em alguns bairros. Já entrei em contato com a Secretaria de Segurança do Estado, falei agora com o secretário Chico Lucas e ele já está mando reforços para o nosso município. É um momento de insegurança que estamos passando, muito delicado e preciso da contribuição do morador de Luzilândia, que fique em casa, que tranque suas portas”, disse a prefeita.  

Somente hoje, cinco assaltos foram registrados na cidade. Um dos assaltos ocorreu em uma loja de construção no bairro São Domingos. O crime causou mais insegurança. 

No vídeo, a prefeita pede o apoio dos lojistas para que o comércio fique fechado nesta terça-feira.

“Hoje amanhecemos na nossa cidade, que a gente tanto zela e tanto cuida, com uma onda de assalto no nosso município, já assaltaram vários comércios e queria pedi aos comerciantes que deixem os comércios fechados”.

Fotos: Laércio Carvalho 

O radialista Laércio Carvalho informou ao portal Cidadeverde.com que o município vive um clima de insegurança. Ele disse ainda que o apelo da prefeita surtiu efeito e o comércio não funcionou no turno da tarde.

“O comércio está fechado e a cidade parece um deserto”, disse Laércio Carvalho.

A assessoria da prefeitura informou que o pedido da prefeita foi somente para hoje a tarde e que amanhã (28) o comércio e as aulas voltam o normal.

A assessoria informou ainda que equipe da Força Estadual e Polícia tática já está no município para reforçar a segurança. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais