Cidadeverde.com

Mais de 15 mil piauienses estão malha fina do Imposto de Renda 2023

Imprimir

No Piauí, mais de 15 mil contribuintes tiveram suas declarações de Imposto de Renda de 2023 retidas em malha fiscal. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o delegado regional da Receita Federal no Piauí, André Santos, explica como o contribuinte pode conferir a sua situação.

“A consulta é feita no menu Meu Imposto de Renda no site da Receita Federal e a pendência já é acusada diretamente no próprio acesso que o contribuinte faz ao e-CAC. Ele já vai saber qual é a pendência e já vai poder providenciar imediatamente a resolução da sua situação fiscal”, diz.

Neste ano, cerca de 367 mil piauienses emitiram declaração de Imposto de Renda junto ao fisco. André Santos destaca que a meta prevista pelo órgão foi atingida.

“Para esse ano, o estado do Piauí atingiu a meta prevista que era realmente algo em torno de 360 mil contribuintes, então nós atingimos a marca de 367 mil contribuintes aproximadamente que integram a sua declaração no ano de 2023”, destacou.

Na sexta-feira (30), a Receita Federal paga o segundo lote de restituição do Imposto de Renda. Ao todo, mais de R$ 5 milhões de contribuintes serão beneficiados em todo o Brasil.

Nesta rodada, o lote engloba os que utilizaram a declaração pré-preenchida ou optaram pelo recebimento via PIX. Entre os beneficiados estão idosos acima de 80 anos, idosos entre 60 e 79 anos, pessoas com deficiência física, mental ou doença grave, contribuintes cuja principal fonte de renda é o magistério e aqueles que utilizaram a opção pré-preenchida ou receberam via PIX

 “É necessário que o contribuinte faça a consulta no site da Receita Federal, no menu Meu Imposto de Renda, para saber se a sua restituição estará disponível já neste lote”, reforça o delegado André Santos.

Confira o calendário da restituição do Imposto de Renda 2023

1º lote: 31 de maio (Já Pago)
2º lote: 30 de junho
3º lote: 31 de julho
4º lote: 31 de agosto
5º lote: 29 de setembro 

 

Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais