Cidadeverde.com

Conjunto Boi de Piranha explora ritmos da guitarrada em seu espetáculo

Imprimir

Foto: Ascom

A parceria entre os músicos e compositores Braúlio Miranda e Pedro Ben, formada em fevereiro de 2023, tem como propósito encantar o público com um repertório instrumental que celebra as riquezas da música afro-caribenha e brasileira, com foco nas criações originárias do norte do país. Em sua apresentação, o espetáculo mescla versões de músicas consagradas e composições originais, explorando os ritmos característicos da GUITARRADA, gênero musical instrumental brasileiro que teve suas raízes no estado do Pará. A GUITARRADA surge a partir da fusão de elementos como Choro, Carimbó, Cúmbia, Mambo, Calypso, Bolero, Merengue, Brega, Surf Music, entre outros.

Na atmosfera da GUITARRADA, a guitarra elétrica desempenha um papel protagonista como instrumento solista, conduzindo as melodias com uma rítmica contagiante, perfeitamente adequada para a dança. Mestre Vieira é o criador desse gênero musical, e nomes como Aldo Sena, Pio Lobato, Manoel Cordeiro, Félix Robatto e Chimbinha destacam-se como expoentes e divulgadores dessa marcante expressão artística. Acompanhados pelos talentosos amigos Danyel Henrique no contrabaixo e Lucas Di Matos na bateria, o Conjunto Boi de Piranha promete envolver o público e levá-lo a uma viagem pelas noites vibrantes do norte do país com seu espetáculo intitulado "O ROCK FOI EMBORA".

A banda já teve a oportunidade de se apresentar em diversos locais na cidade de Teresina, incluindo o prestigiado "Sarau O Poeta e sua Hora", Bar Tinindo & Trincando, Stouradas, Recanto do Bacurau, entre outros. Essas experiências proporcionaram momentos memoráveis aos espectadores, consolidando o Conjunto Boi de Piranha como uma presença cativante na cena musical local e reforçando sua reputação como porta-voz dos ritmos contagiantes da GUITARRADA.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais