Cidadeverde.com

Trânsito da Índia: PRF vai recolher rebanhos soltos pelas vias de Picos

Imprimir

A Prefeitura de Picos juntamente com a PRF realizou um acordo de recolhimento e guarda de animais soltos nas vias da cidade. O objetivo é reduzir acidentes em Picos e região. A PRF irá disponibilizar um veículo, policiais rodoviários federais e condutores. A  Prefeitura um local adequado para a guarda desses animais. 

De acordo com a PRF, no primeiro semestre de 2023 foram registrados três acidentes em Picos e todos com vítimas fatais. Os proprietários poderão recolher os animais que forem pegos soltos na cidade, eles deveram procurar a prefeitura paraos procedimentos administrativos que irá incluir pagamento de multas. Caso o proprietário não procurar o animal, eles serão levados a leilão. 

O chefe da Delegacia da PRF de Picos, Natanael Araújo, relatou sobre a situação do trânsito da cidade, e que muitas vezes a realidade atual é muito parecida com trânsito da Índia, pois existe a presença de animais dentro do meio urbano. Porém, diferente de Picos, na Índia a vaca e o boi é tido como animal sagrado.

 

por Edielson Mota

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais