Cidadeverde.com

Justiça Itinerante divulga calendário de jornadas para o segundo semestre de 2023

Imprimir

Foto: Divulgação/Tribunal de Justiça 

A Justiça Itinerante divulgou o calendário das cidades do interior do Piauí que serão beneficiadas com o serviço no segundo semestre de 2023. Entre os municípios com jornadas confirmadas estão Picos, Lagoa de São Francisco, São José do Divino, Parnaíba, Esperantina, Joca Marques e Avelino Lopes.
 
“Neste primeiro semestre de 2023, com a programação encerrada em junho, realizamos uma jornada ininterrupta entre serviços ofertados aos bairros da capital e aos municípios do interior do Estado, intercalando entre ambos a cada duas semanas. Neste segundo semestre, levaremos os serviços da Itinerante apenas às cidades interioranas, e na capital permanecerão ininterruptamente os atendimentos das ações judiciais em parceria com a Defensoria Pública, Ministério Público e as solicitações para habilitações para o casamento comunitário, durante todo o semestre”, explica a superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão.
 
A Justiça Itinerante é uma ferramenta do Judiciário que disponibiliza em um só lugar, há 20 anos, serviços como divórcio consensual, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito, homologação de acordo de pensão alimentícia, dentre outros serviços que visam à garantia do exercício da cidadania.
 
Veja o calendário para o 2º semestre:

  • Agosto

07 a 11 – Lagoa de São Francisco
21 a 25 – Picos

  • Setembro

11 a 15 – São José do Divino
25 a 29 – Parnaíba

  • Outubro

23 a 27 – Esperantina

  • Novembro

06 a 10 – Joca Marques
20 a 24 – Avelino Lopes

 

Da Redação 
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais