Cidadeverde.com

Mais 70 celulares roubados no Piauí são recuperados na Bahia, Maranhão e Pará

Imprimir

Foto: divulgação PC-PI

Em junho, mais de 70 celulares furtados ou roubados no Piauí foram recuperados nos estados da Bahia, Maranhão e Pará. A apreensão foi realizada pela  Polícia Civil do Piauí, por meio do Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos (Narrf). 

Além dos três estados, alguns dos celulares foram localizados também em Teresina e em cidades do interior do estado. 

“As investigações seguem em curso para identificar os autores dos roubos dos aparelhos eletrônicos. Na próxima semana, iniciaremos a restituição dos celulares a seus devidos proprietários”, informou delegado- geral, Luccy Keiko. 

Os verdadeiros proprietários dos celulares estão sendo contatados pela Polícia Civil para a devolução.

A venda de aparelhos eletrônicos furtados ou roubados tem sido combatida com veemência no Piauí e, pelo menos, duas grandes operações foram deflagradas este ano. A Polícia Civil do Piauí faz um alerta sobre alguns cuidados que devem ser observados na compra de um celular usado. 

- Adquirir celular produto de roubo ou furto configura crime. Não faça e denuncie essa prática;

- Ao comprar um aparelho celular usado fique atento à procedência, se o aparelhos está acompanhado de caixa e acessórios;

- Guarde as informações sobre a negociação e o vendedor, bem como observe se o preço do aparelho não está muito desproporcional ao valor de mercado.

O Narrf orienta aos usuários de celulares adquiridos irregularmente que compareçam ao prédio das delegacias especializadas [situado na Rua Gov. Arthur Vasconcelos, 971, bairro Marquês] apresentando, espontaneamente, o aparelho telefônico. O contato para denúncias é  (86) 9 9433 0872 – sigilo preservado.


Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais