Cidadeverde.com

Jornalista Gil Rocha morre aos 63 anos, em Curitiba

Imprimir

Foto: Reprodução/Instagram 

 

O jornalista Gil Rocha morreu aos 63 anos na madrugada deste sábado (1°. jul), em Curitiba (PR). Ele foi internado na última 5ª feira (29.jun) e teve uma parada cardíaca durante um procedimento de cateterismo.

Gilberto Rocha Manoel é conhecido por sua trajetória de sucesso no rádio e na televisão no Paraná. O jornalista atuava como diretor de jornalismo na CBN Curitiba e, anteriormente, trabalhava como comentarista na Rádio Banda B depois de uma longa carreira consolidada na RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná.

"Gil foi um dos grandes nomes do jornalismo paranaense. Ele participou das principais conquistas dos clubes do nosso estado como jornalista esportivo, era uma referência da televisão brasileira, e atualmente comandava o noticiário da CBN. Dono de uma voz marcante, era uma pessoa muito generosa. Que Deus conforte todos os familiares nesse momento difícil", disse Ratinho Junior, governador do Paraná.

Gil Rocha se formou em jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 1981. Começou a trabalhar na TV Coroados, que hoje é a RPC TV de Londrina. Quatro anos depois, em 1985, Gil foi transferido para Curitiba para a TV Paranaense.

 

Fonte: SBT News 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais