Cidadeverde.com

Mutirão da Sejus em Parnaíba fez mais de mil atendimentos

Imprimir

Foto: Ascom/Sejus

O Mutirão da Secretaria de Justiça do Piauí realizado na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, contou com cerca de 1.300 atendimentos aos reeducandos e reeducandas da unidade penal do litoral do Estado. O evento da Sejus contou com assistência médica, social, e jurídica.

Dentre os atendimentos, consultas médicas com clínico geral, psiquiatra e ginecologista, serviços de odontologia, testes rápidos para identificação de infecções sexualmente transmissíveis, curativos, consultas nutricionais, atendimentos psicológicos e ainda a emissão de documentos com a presença de equipe do Instituto de Identificação Félix Pacheco. Todos esses serviços somaram o número de aproximadamente 1.300 atendimentos. O Setor jurídico também esteve na unidade penal realizando o censo carcerário.

“O que estamos tentando fazer na Secretaria de Justiça é transformar a realidade de pessoas e isso está sendo possível com o apoio do nosso secretário e com as equipes de saúde dentro das nossas unidades. Isso significa melhor assistência material e a saúde do interno. Nosso agradecimento a cada policial penal envolvido nessa missão”, disse o diretor de Administração Penitenciária, o Policial Penal Reginaldo Moreira.

“É uma avaliação extremamente positiva, foi uma ação brilhante de trazer esses atendimentos aos internos. Pudemos fortalecer a humanização dentro da unidade Parnaíba e termos um maior controle de todo o sistema de humanização que podemos implantar aqui”, ressaltou o gerente da Penitenciária Mista de Parnaíba, o Policial Penal Fernando Caldas.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais