Cidadeverde.com

Procissão encerra tradicional Festa do Sagrado Coração de Jesus em Picos

Imprimir

Na última sexta-feira (31), uma procissão percorreu as principais ruas do centro de Picos, marcando o encerramento da Festa do Sagrado Coração de Jesus na cidade. Esse evento religioso, que já acontece há 126 anos, reúne fiéis católicos de toda a região durante trinta dias de celebração.

Com trajes vermelhos, centenas de devotos do Sagrado Coração de Jesus participaram do encerramento da festividade, muitos deles de joelhos e com o terço em mãos. Desde os mais jovens até os mais idosos, a pequena igreja ficou repleta de fiéis. Muito devota, Dona Lúcia, relata que nunca deixou de prestigiar esse momento dedicado a Jesus. Ela compartilhou sua história: 

"Por conta de uma doença do meu filho quando ele tinha três meses de idade, fiz a promessa ao Sagrado Coração de Jesus e alcancei a graça. Desde então, não deixo de agradecer e participar dessa festa," afirma.

Foto: Reprodução/redes social

Entre os devotos, também estavam dona Delma e seu Chiquinho, celebrando cinquenta anos de casados. Ela compartilhou sua alegria:

 "Estamos aqui pra rezar por esse dia também, por essa benção que Deus nos nos presenteou,
somos uma família feliz e unidos ná fé," relata.

A missa de encerramento, celebrada pelos padres Pio e Danilo, ocorreu ao ar livre. A Festa do Sagrado Coração de Jesus se enraizou profundamente no coração do povo de Picos, como destacou o Pe Danilo:

 " A Festa do coração de Jesus é uma festa do coração do povo de Picos. Eu também sou picoense, então morando aqui e sendo daqui, faço questão de poder tá presente pelo amor que a gente vai nutrindo para com o coração de Jesus e ao mesmo tempo fazendo com que essa essa essa devoção possa ir sendo transmitida, mas sobretudo utilizar de tudo isso pra evangelizar. ," explica.

Foto: Reprodução/redes social

Os 126 anos de tradição foram repletos de reflexões sobre a vocação segundo o coração de Jesus. A fé e perseverança dos fiéis foram notáveis, assim como a presença de outras cidades e comunidades que vieram rezar juntos. Os devotos, se reuniram na igrejinha durante trinta noites, com a igrejinha sempre cheia de fiéis. Todos os anos, pessoas como dona Lúcia, vêm para agradecer e louvar por graças alcançadas, ressaltando a importância dessa devoção na vida de centenas de milhares de pessoas em Picos.


por Edielson Mota

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais