Cidadeverde.com

Resultado do ProUni 2023/2: Confira os Aprovados e Datas Importantes

Imprimir


O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (4) o resultado do ProUni 2023/2, referente ao segundo semestre. Os candidatos que participaram do programa já podem conferir a relação de aprovados no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Os candidatos aprovados deverão comprovar as informações fornecidas durante a inscrição. Esse processo pode ser realizado de forma presencial ou online.Os aprovados devem consultar o edital específico desta edição para obterem todas as informações e regras necessárias.

Nesta edição do ProUni, foram oferecidas mais de 275 mil vagas em cursos de graduação de faculdades particulares em todo o país, tanto na modalidade integral quanto parcial. O programa permite que os estudantes utilizem as notas de uma das duas últimas edições do Enem para concorrer a bolsas de estudo.

Para a classificação os critérios estabelecidos são dado prioridade aos professores da rede pública de ensino para cursos de licenciatura, independentemente da renda. Em seguida, são considerados os estudantes que cursaram o ensino médio integralmente em escola pública, seguidos pelos que cursaram parcialmente em escola pública e parcialmente em escola particular com bolsa integral. Também são contemplados aqueles que cursaram parcialmente em escola pública e parcialmente em escola particular com bolsa parcial ou sem bolsa, além dos estudantes que cursaram integralmente em escola particular com bolsa integral ou parcial, ou mesmo sem bolsa.

As bolsas de estudo do ProUni 2023/2 foram distribuídas levando em consideração o limite de renda dos candidatos. Além disso, o processo seletivo contemplou diferentes modalidades de concorrência, como ações afirmativas para autodeclarados indígenas, pardos ou pretos, e também para pessoas com deficiência (PcD).

As datas para acompanhar o processo do ProUni 2023/2 são as seguintes: o período de inscrições ocorreu entre os dias 27 e 30 de junho; a primeira chamada foi divulgada no dia 04 de julho; a confirmação de informações da primeira chamada deve ser feita de 04 a 14 de julho; a segunda chamada está prevista para o dia 24 de julho; a confirmação de informações da segunda chamada deve ocorrer entre os dias 24 de julho e 03 de agosto; a manifestação de interesse na lista de espera poderá ser feita nos dias 14 e 15 de agosto; o resultado da lista de espera será divulgado no dia 18 de agosto; e a confirmação de informações da lista de espera deverá ser realizada entre os dias 21 e 28 de agosto.

por Edielson Mota

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais