Cidadeverde.com

Marcelo Nolleto vai à Alepi e busca aproximação com deputados

Imprimir

Foto: Paula Sampaio

O secretário de Governo Marcelo Nolleto foi à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na manhã desta terça-feira (04). Segundo o gestor, a visita foi de cortesia e perpassa uma estratégia da gestão para uma aproximação entre os poderes. 

“É algo que já vínhamos planejando, a nossa rotina no Palácio de Karnak é muito corrida. Mas, a ideia é aprofundar laços para que as pautas do Karnak e da Assembleia possam fluir e, principalmente as pautas do povo. Então, é uma aproximação com os deputados para que as coisas possam fluir melhor”, explicou Marcelo Nolleto. 

Ele foi recepcionado na Alepi pelo presidente da Casa, Franzé Silva (PT) e pelo líder do governo Fábio Novo (PT), pré-candidatos à Prefeitura de Teresina, além de membros da bancada do MDB. 

Em seguida, Marcelo Noleto fez uma visita à Comissão de Legislação e Justiça (CCJ), presidida pelo deputado Francisco Limma (PT). Os parlamentares repassaram ao secretário que 190 matérias foram votadas na comissão e outras 40 estão em tramitação. 

Segundo Franzé Silva há um bom diálogo entre os poderes Legislativo e Executivo. Segundo o deputado, a Assembleia Legislativa aproxima-se do período de recesso com “a pauta praticamente limpa”. 

“A pauta de votação está praticamente 100% exercida. A vinda do secretário foi uma reivindicação nossa, sempre pedimos essa aproximação do secretário de Governo”, destacou Franzé Silva. 

O líder do governo também defendeu a relação institucional com a presença do secretário. “Ele veio ver um pouco de como é esse andar do processo legislativo. Isso faz com que a gente mantenha essa boa relação e é muito importante”, destacou. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais