Cidadeverde.com

Campeão sub-17, técnico do Picos exalta projeto e apoio de Renê: “Garotos podem sonhar”

Imprimir

 

A equipe da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) ficou com o título de campeão Piauiense sub-17. O time comando pelo técnico Felipe Souza superou o Piauí na final com vitória por 1 a 0, ficou com o título e garantiu sua vaga na Copa do Brasil da categoria como representante do estado. O Picos além da taça também teve o artilheiro e vice-artilheiro da competição Estadual.

O atacante Samuel Cardoso, foi o artilheiro isolado do sub-17, com 10 gols marcados. Seguido dele, ficou o colega de equipe Eliel Victor, com cinco gols. 

Eliel e Samuel (da esquerda para direita)

“Está passando um filme na minha cabeça. Um sonho realizado para um garoto que veio do terrão. Qual quer jogador quer isso, ser campeão e artilheiro de uma competição”, afirmou o atacante Samuel, da SEP. 

“A ficha está começando a cair agora. Deus realizou esse sonho da maneira mais perfeita a ser realizada”, pontuou Eliel, atacante autor de um dos gols na final. 


O trabalho nas categorias de base da SEP já ganha espaço no futebol do estado tem alguns anos e passa diretamente pelo investimento realizado pelo atleta natural da cidade Picos, Renê, lateral que atua no Internacional, de Porto Alegre. 

“Temos dois exemplos de pessoas humildes, famílias humildes que hoje podem sonhar com futebol graças a esse apoio que Renê dá”, pontuou o técnico Felipe. 

O time segue trabalhando agora pensando na disputa do Campeonato Piauiense sub-20 e alguns dos atletas da categoria sub-17 serão integrados a esse grupo, que na última temporada foi vice-campeão e conseguiu pela primeira vez se carimbar em uma Copinha a missão é repetir o feito. 

Foto: Ascom SEP

“Vamos iniciar o treino do sub20, que já está batendo a porta. Para o Picos é sempre mais difícil, pois precisamos sempre viajar e queremos buscar mais um título para equipe e também estar mais uma vez na Copa São Paulo (de futebol) Júnior. Agora alguns desses atletas irão integrar o elenco sub. Nosso primeiro objetivo era revelar atletas”, explicou o técnico Felipe.

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais