Cidadeverde.com

Prazo de inscrições para o Fies termina nesta sexta-feira (7)

Imprimir

Foto: Marcello Casal Jr/ Governo do Brasil

Os interessados em participar do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao segundo semestre, têm até esta sexta-feira (7) para se inscreverem. O procedimento deve ser realizado pela página virtual do programa, que, para essa edição, conta com a oferta de 77.867 vagas, em 1.265 instituições privadas.

Para participar do processo seletivo, o estudante deve ter feito uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, obtendo média mínima de 450 pontos e não zerando na redação. O candidato também deve comprovar renda mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa. 

Todas as instituições e opções de vagas disponíveis podem ser consultadas no portal. Para isso, basta clicar no botão "Consultar oferta de vagas", página que exibirá as ofertas disponíveis por estado, município, nome do curso e conceito da graduação no MEC. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher até três opções de curso em instituições privadas.

O Fies é responsável por promover financiamento de cursos em instituições de ensino superior privado por todo o Brasil. Conforme cronograma, a divulgação do resultado dos pré-selecionados é esperada no dia 11 de julho, e aqueles que não conseguirem uma vaga serão incluídos automaticamente na lista de espera.

Confira o cronograma completo:

Inscrições: de 4 a 7 de julho
Resultados (pré-selecionados): 11 de julho
Complementação da inscrição: de 12 a 14 de julho
Convocação da lista de espera: 18 de julho a 29 de agosto

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais