Cidadeverde.com

Alunos de Picos lançam revista escolar para otimizar a comunicação na escola

Imprimir

Os estudantes do segundo ano da Escola Mário Martins desenvolveram um projeto inovador: a primeira revista escolar da instituição. Composto por textos, charges e fotos, o material de 17 páginas registra todos os eventos ocorridos no primeiro semestre de 2023 na escola. Mais de 40 alunos participaram da produção da revista, que visa desenvolver habilidades de leitura, escrita, comunicação oral e digital, além de promover o protagonismo juvenil.

As estudantes envolvidas expressaram sua empolgação com o processo de criação e destacaram a experiência enriquecedora. Para elas, participar desse projeto foi algo novo e gratificante, permitindo o aprendizado sobre a história da escola, mesmo antes de ingressarem nela. A ideia inicial era criar um jornal, mas a quantidade de material coletado levou à transformação do projeto em uma revista.

A proposta busca não apenas desenvolver habilidades acadêmicas, mas também despertar o interesse dos alunos pelas aulas e estimular a participação ativa. O projeto foi bem recebido pelos estudantes das séries do Ensino Médio e teve resultados excelentes. O professor, Rivaldo Campos, responsável pela disciplina de projetos pedagógicos interdisciplinares, ressaltou a importância de conscientizar os alunos sobre a comunicação social, incentivando a leitura crítica de jornais e revistas, além de valorizar fontes confiáveis.

As estudantes envolvidas se sentem orgulhosas e felizes com o resultado do projeto. Agora, aguardam ansiosamente pela segunda edição da revista, esperando poder participar e contribuir ainda mais. O sentimento de dever cumprido permeia a equipe, que se sente importante por ter participado dessa experiência única.

por Edielson Mota

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais