Cidadeverde.com

Com ajuda da avó, adolescente denuncia e pai é preso suspeito de estupro no Piauí

Imprimir

Foto: PC-PI

A Polícia Civil do Piauí cumpriu em Teresina um mandado de busca e de prisão preventiva contra um homem de 43 anos que é acusado de estuprar a própria filha. Durante a ação, uma arma de fogo do tipo espingarda foi apreendida. 

A investigação foi comandada pela delegada Jailza Pinheiro, da Delegacia de União, que informou que a jovem era abusada desde os 12 anos, quando ainda morava com os pais. Depois ela se mudou para União para morar com os avós paternos, mas os abusos continuaram quando o suspeito visitava a menina. Atualmente a menina tem 15 anos.

“Esse crime aconteceu ainda quando essa criança morava em Teresina em um sítio com os pais. Depois essa criança passou a morar em União, mas os abusos sexuais continuaram, quando o pai visitava a filha aos finais de semana. A adolescente atualmente já conta com 15 anos e relatou que vinha sendo abusada sexualmente desde os 12 anos. Ela atualmente mora em União e esteve na delegacia para fazer a denúncia acompanhada da avó, que levou ela até o Conselho Tutelar e trouxe para a delegacia para registrar a ocorrência”, informou. 

Segundo a delegada, a adolescente passou por um exame de corpo e delito que comprovou o estupro. “A adolescente foi encaminhada para realizar exame de corpo e delito, e esse exame já constata o estupro. Representamos ao poder judiciário a prisão do suspeito”, disse a delegada Jailza Pinheiro.

No cumprimento do mandado de busca e apreensão a polícia encontrou uma espingarda, por isso ele também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais