Cidadeverde.com

Capitão do Chile, Gary Medel desembarca no Rio de Janeiro e assina com o Vasco

Imprimir

O volante Gary Medel desembarcou no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado, para assinar contrato com o Vasco da Gama até dezembro de 2024. O chileno foi recebido por um grupo de torcedores, tirou algumas fotos e demonstrou estar feliz com o acerto. 

Com 35 anos, o experiente jogador chega para reforçar o elenco na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Medel é reconhecido por sua polivalência e sua entrega dentro de campo. Apesar de ser um volante de formação, ele também pode atuar como zagueiro pela direita, suprindo uma das principais carências do elenco vascaíno. Isso porque o atual titular da posição, Robson Bambu, passa por um momento de contestação da torcida.

Bicampeão da Copa América, Gary Medel é capitão da seleção e recordista de jogos com a camisa chilena. Revelado pelo Universidad Católica, o volante passou por Boca Juniors, Sevilla, Cardiff City, Inter de Milão, Besiktas e recentemente estava no Bologna, na primeira divisão da Itália.

Com os exames médicos aprovados e o contrato assinado neste sábado, a expectativa é de que Medel já esteja à disposição para o próximo confronto do Vasco. 

O jogador se junta ao volante Maicon e ao atacante Serginho, contratados na abertura da janela de transferência e que já estão relacionados para o jogo com o Cruzeiro, às 16 horas, em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Com 9 pontos, o clube precisa de uma vitória em casa para sonhar em deixar a zona de rebaixamento.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais