Cidadeverde.com

Corinthians vence Atlético-MG no Mineirão e alivia crise; Luxa respira

Imprimir

O Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0 neste sábado (8), no Mineirão, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Foto - Rodrigo Coca - Agência Corinthians

O gol foi marcado por Róger Guedes. A jogada teve início em presente que Mariano deu para Yuri Alberto na primeira etapa.

Luxemburgo escalou a equipe com três zagueiros para surpreender o Galo. No intervalo, Róger Guedes elogiou o pressionado treinador e deu mérito a Luxa pelo esquema.

A vitória dá fôlego a Luxemburgo no cargo. Sob enorme pressão, ele poderia ser demitido em caso de derrota para o Galo.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 15 pontos e subiu para 14ª colocação. Já o Galo ficou nos 20 pontos e pode terminar a rodada em 12ª.

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi para a partida com muita pressão sobre seus ombros. A informação era que o comandante poderia ser demitido em caso de derrota para o Galo.

Luxa escalou a equipe com três zagueiros, esquema pouco utilizado pelo treinador nesta passagem pelo Timão. Com a formação, os próprios zagueiros, por vezes, apareciam à frente ajudando na armação. 

Foi assim que Murillo deu ótimo passe e colocou Róger Guedes em condição de finalizar, mas Everson defendeu.

O gol do Corinthians não teve necessariamente relação com o esquema tático de Luxa, mas a proximidade de Róger Guedes e Yuri Alberto ajudou: Mariano errou passe para trás e deu presente para Yuri Alberto, que esperou a passagem e deixou o camisa 10 em boas condições para marcar.

Na segunda etapa, o Galo voltou com três alterações de Felipão e foi para cima do Corinthians. A equipe mineira melhorou em campo e ganhou mais volume de jogo, mas encontrou uma defesa bem postada e quase não levou perigo ao gol de Cássio.

E foi assim que a possível "última dança" de Luxemburgo se transformou em vitória, em algum alívio para uma crise gigante vivida pelo Timão.

LANCES IMPORTANTES

Everson! Aos 12, Róger Guedes recebe boa bola de Murillo, invade a área sozinho e finaliza rasteiro, mas o goleiro do Galo faz ótima defesa.

Cássio! Aos 35, Pavón faz jogada individual pela direita, faz fila na marcação corintiana e invade a área. Na hora de chutar, a defesa consegue travar, mas mesmo assim a bola vai em direção ao gol e obriga Cássio a voar para defender.

1x0. Aos 39, Mariano toca errado para trás e dá presentão para Yuri Alberto. Ele avança, espera a passagem de Róger Guedes, que entra na área, corta Lemos e bate no cantinho. A bola ainda toca na trave e morre no fundo das redes.

Cássio! Aos 9 da segunda etapa, Battaglia faz boa jogada e arrisca belo chute obrigando o goleiro corintiano a fazer boa defesa.

EDER TRASKINI;
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais