Cidadeverde.com

Com 19 anos, modelo Maria Brechane é eleita Miss Brasil 2023

Imprimir

O Miss Universo Brasil 2023 consagrou Maria Brechane como vencedora na noite deste sábado,8. Ela irá representar o País no Miss Universo, programado para dezembro, em El Salvador.

Maria é do Rio Grande do Sul, Estado que lidera o ranking de vencedoras do concurso, e se tornou a 15ª representante a levar o título para as terras gaúchas. Ela tem 19 anos e é natural do município de Rio Grande.

Além da carreira como modelo, Maria estuda Jornalismo. Nas redes sociais, a miss, que tem mais de 32 mil seguidores, se descreve também como atriz, poliglota, ativista educacional e domina libras.

Ela compartilha sua rotina com campanhas, projetos sociais na sua cidade e, principalmente, a preparação para o Miss Brasil. Em abril, ela explicou como surgiu a vontade de participar do concurso:

 

 

"Como sou modelo, me preparo há muitos anos. Mas, quando fiz 18, aflorou essa vontade de ser miss, porque é uma voz, uma personalidade que inpsira, e, como comunicadora, me cativa muito todo esse universo e o poder que ele tem na sociedade", disse em stories respondendo perguntas dos seguidores.

Na semana passada, Maria compartilhou sua entrevista para seletiva e, ao júri, ela relatou que se preparava havia dois anos para a competição. "Vejo que preciso me provar mais que outras candidatas por ter apenas 19 anos, mas isso não interfere Sempre estudei muito e há dois anos isso se intensificou ainda mais".

 

 

Em entrevista ao site GaúchaZH, Maria revelou ainda que praticou diferentes esportes e atua em diversas áreas: surfa, joga beach tennis, vôlei, handebol e pratica dança. Ela também contou que é ligada há anos a projetos sociais e, em agosto do ano passado, lançou o seu.

Cultuando O que É Nosso é uma iniciativa que a modelo, em parceria com o turismo do seu estado, dá palestras em diversas escolas para falar sobre história, cultura e tradição de sua cidade.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais