Cidadeverde.com

Marcelo Castro diz que senadores começam analisar reforma em agosto

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

O senador Marcelo Castro (MDB) afirmou na manhã desta segunda-feira (10) que os parlamentares começaram a analisar a reforma tributária aprovada pela Câmara Federal, após o recesso parlamentar, em agosto. 

Para o senador, pouco será alterado do que foi desenhado pelos deputados federais em relação à tributação no país. 

“Vai alterar para melhor. No Senado, vamos pegar tudo que foi feito de correto e evidentemente, devido ao recesso, quando chegar em agosto vamos nos debruçar sob isso. Há 30 anos que lutamos por essa reforma e nunca chegamos a uma reforma tão extraordinária quanto essa”, declarou. 

Marcelo Castro avaliou positivamente a reforma aprovada pelo deputados e disse que as mudanças vão tornar a tributação no país mais justa. 

“O nosso sistema tributário, além de ser complexo, caótico e confuso é, principalmente injusto. Ao países mais ricos do mundo a maior parte da arrecadação dos tributos vem da renda e do patrimônio e quem é que mais tem? Os ricos. No Brasil, ocorre o contrário. A maior parte dos impostos vem do consumo e só 1/3 vem da renda e do patrimônio. Isso vamos corrigir e resolver pelo menos parcialmente na reforma tributária”, declarou. 


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais