Cidadeverde.com

Alberto implora a Wellington contra "despejo" do Metrô

Imprimir

O deputado federal Alberto Silva (PMDB), em entrevista por telefone ao Jornal do Piauí, implorou ao governador Wellington Dias que não permita a saída da Companhia Metropolitana do prédio da Estação do Metrô, localizado na avenida Miguel Rosa, centro de Teresina. O Instituto do Patrimônio Histórico Nacional quer a desapropriação do prédio para a construção de sua sede.

Alberto Silva argumenta que o Iphan não tem propriedade para retirar a Companhia Metropolitana do prédio, já que não é de sua administração. “Eu quero aproveitar para dizer que aquele prédio não tem nada a ver com o Iphan. Ele está ligado ao Dnit. O contrato existe há mais de 50 anos”, disse Alberto.

O deputado complementa afirmando que o metrô está em uso, não é um prédio parado, e por isso não cabe a intervenção do Iphan.

“O Iphan toma conta de prédios em desuso. Estamos usando o prédio todo. Eu peço que o governador Wellington Dias não autorize. Eu considero isso um sopetão no rosto do deputado e cidadão Alberto Silva. Meu caro Wellington, por favor, não permita”, pediu o deputado.
 

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: