Cidadeverde.com

Em Picos, funcionários da Agespisa paralisam atividades por 48 horas

Imprimir

Fotos: Julia Borges/ TV Cidade Verde Picos

Na manhã desta terça-feira (11) funcionários da Agência de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), em Picos, paralisaram as atividades por 48 horas. A categoria que inclui os servidores terceirizados reivindica reposição salarial de 3.3% e a não privatização da empresa.

A paralisação que encerra nesta quarta-feira (12) está acontecendo em todas as regionais da Agespisa nos municípios de Picos, Floriano, Piripiri, Parnaíba, Teresina, Corrente e São Raimundo Nonato. 

O dirigente sindical, Francisco Casimiro, explicou que a paralisação tem por objetivo chamar a atenção do governo para negociação. Caso isso não ocorra, a categoria poderá entrar em greve por tempo indeterminado.

"Nesse momento estamos reivindicando na empresa Agespisa fechar um acordo coletivo de trabalho que vem sendo dificultado há muito tempo. Já entramos com um dissídio coletivo, mas ainda não houve avanços. Resolvemos fazer um movimento de paralisação de 48 horas, estamos preparando a categoria, para caso não haja negociação, ocorra uma futura greve", frisou  Francisco Casimiro.

O auxiliar operacional da Agespisa, Cícero Laurentino, destacou que a categoria espera ter suas demandas ouvidas.

"Ficamos um pouco preocupados porque somos regime CLT. Temos a garantia de emprego, mas desde que haja a empresa. Nós e os funcionários efetivos temos um bom convívio de trabalho. Queríamos que fossemos recebidos, que tivessem atenção com as nossas demandas, tem que receber a gente, negociar", pontuou.

A Agespisa de Picos possui um número de servidores terceirizados susperior ao quadro de colaboradores efetivos. O último concurso realizado para admissão de trabalhadores ocorreu em 1996.

O Cidadeverde.com/picos entrou em contato com a assessoria da Agespisa e o setor enfatizou que sobre a referida atividade sindical não iria se manifestar. 

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais